quarta-feira, janeiro 24, 2007
Artistic Nude
2:36 da manhã | Publicada por
Dvd. |
Editar mensagem
Não sou de forma alguma um artista. É no entanto verdade que, uma vez por outra, lá tiro uma fotografia mais engraçada ou faço um boneco mais jeitoso. Nessas alturas, ponho essas coisas por aí na Net - coisa porreira, isto da Net - e, por vezes, é também nessas alturas que vou ver as outras coisas que andam por aí no capítulo da arte cibernáutica.
Durante este tempo descobri, ou melhor, formulei uma opinião de que não gosto de fotografias de nu artístico - e tendo em conta que uma grande percentagem delas tem um modelo feminino.
Para fazer uma boa fotografia é preciso conjugar muita coisa, e não é muita gente que o sabe fazer - eu não sei.
Para fazer no entanto uma fotografia boa de nu artistico, parece-me ser apenas preciso uma boa maquina, um fundo razoavél, um conhecimento básico de luz e um bom modelo.
Em oposição, para fazer uma fotografia boa de um insecto, é preciso paciência, uma boa lente de macro, uma boa iluminação e possívelmente mais algumas coisas.
Numa foto de nu artístico, o que a torna agrdavél ao olhar, é apenas o factor do erotismo feminino. Tudo o resto é como que eclipsado por este factor. É entao fácil fazer uma boa foto de nu artístico? Não. Para o olhos que aperciam a arte e a técnica, não é. Então, um boa fotografia de nu artístico, terá de captar a atenção para todos os factores que condicionam uma fotografia - a luz, a boa focagem, o bom enquandramento, o bom cenário - e não apenas para o factor erótico feminino.
Ainda assim, o nu artístico continua a ser uma foto fácil de fazer. Tem mais probabilidades de sair bem. Não queria aqui tirar mérito aos fotógrafos de nu artístico, porque há aqueles que fazem realmente boas fotos de nu artístico, no entanto, acabo por faze-lo. Tiro mérito a alguns, aos que fazem fotografias apenas de um corpo feminino contra um fundo branco, o suficiente para o seu trabalho ser visto.
Sem dúvida que o poder do erotismo feminino faz um bom fotógrafo.
Quanto à imagem, essa, fui eu que a fiz, portanto não necessidade de creditar nada.
(Para quem se der ao trabalho de clicar nela, ela fica maiorzinha.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Tu andas com umas ondas de inspiração que me andam a deixar um tanto receoso acerca de que substância ílicita é esta que tu andas a exprimentaar.
À parte disso queria só frisar uma opinião pessoal: o nu artistico só tem interesse desde que seja o feminino! Para que não haja dúvidas, proponho até a proibição do nu artistico masculino!
Enviar um comentário