sábado, outubro 20, 2007

Noutro dia...

Noutro dia, estava eu a dormir quando toca o despertador.
Diz o senhor da rádio que está um temporal imenso por todo o país.
Chuva, vento, inundações, coisa digna de um fim de mundo.
Saio da cama, abro a persiana e denoto que sol raia pelo quarto e os passarinhos voam pela rua em ambiente primaveril de contos de fadas.
Minutos mais tarde, m.v. toca à campainha.
Vou à varanda e conto a história do temporal vs sol, acrescentando no fim o habitual "Desço já".
Ao ouvir a história m.v. exclama entre risos, ainda que sarcasticamente, "Grande vida a nossa an!"
Desço e sigo no carro com m.v. para apanhar o barco.
Pelo o caminho sucedem-se piadas sobre o mau tempo que não vemos, acompanhadas de gargalhadas de quem vive as tais "grandes vidas".
Gargalhadas que disfarçam e camuflam as coisas que me faltam, que eu sinto falta.
Estou certo que, pelo menos algumas, de m.v. têm o mesmo propósito.
É um gajo que me compreende. Tarefa complicada.
Grandes vidas as nossas?

3 comentários:

mv disse...

já são uns anos largos a virar frangos, e um gajo sabe bem com o que pode contar e de onde!

Mas a gente só se compreende porque estamos no mesmo barco, agora mais que nunca.

Carolina disse...

Os senhores das noticias estavam bebedos certamente... mas eu deles já espero tudo, confesso.
E há dias em que a nossa vida parece isso mesmo, uma grande vida, e outros em que nos apetece afogar na almofada e manter o quarto bem escuro, para o dia seguinte amanhecer com uma vida nova.
We all have been there..;)

Cristiano Dias disse...

Os homens da Meteorologia sempre tiveram um grande problema com o tempo. Ora erram. Ora acertam. Enfim... Modernices.

Enviar um comentário

Powered By Blogger