quinta-feira, janeiro 28, 2010

E como eu me mantenho naquele sitio megalómano, hoje fui tentar a sorte mais uma vez.

Num teste de gestão com cruzinhas à moda americana, há sempre alguma sorte à mistura, por muito bem preparado que um gajo esteja. Chega-se ao fim e vê-se mais ou menos quando respondemos com mais de 50% de certeza, quantas respondemos na duvida, quantas respondemos à sorte e quantas não respondemos. O ideal seria Hipotese1>Hipotese2>Hipotese3>Hipotese4. Nem sempre é o que acontece.

E lá estava eu, com algumas respostas por responder, 3 delas das “mais valiosas”. Qualquer a ver com balanços, activos, passivos, demonstração de resultados, etc. E, não como é que aqueles senhores fazem aquilo, mas naqueles teste há sempre um valor que dá negativo (ou seja errado). Ora eu como tinha de arriscar relacionei os 3 valores que faltavam com alguns outros dados, activo, capitais próprios e já não me lembro mais o que numa equação com 3 incógnitas. Resolvi colando numa matriz com e usando a regra de Cramer. (Matéria daquele disciplina que os senhores poderosos nunca me passaram.) Surpresa a minha quando verifiquei que os 3 valores do resultado constavam como hipótese nas respostas. Hesitei, mas acabei por arriscar. Veremos. Na minha perspectiva, só por ter usado este método, deviam-me passar de imediato a gestão e à outra, uma vez que eu consegui relacionar duas matérias aparentemente não relacionadas para tentar resolver um problema da minha vida. Resolvi? Não sei, veremos.

Raio de Sorte a Nossa!

2 comentários:

Mónica C. Welton disse...

Agora é aguuardar calmamente sem premeditações negativas, não sei como mas temos de adoptar opensamento positivo... qto a isso do Cramer a unica coisa que me lembra é o filme daquela valiosa senhora de quem eu nao gosto por demais mas que tem imenso mérito "Kramer vs. Kramer"
Vá FORÇA
lembra-te da praia....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

Powered By Blogger