E como eu me mantenho naquele sitio megalómano, hoje fui tentar a sorte mais uma vez.
Num teste de gestão com cruzinhas à moda americana, há sempre alguma sorte à mistura, por muito bem preparado que um gajo esteja. Chega-se ao fim e vê-se mais ou menos quando respondemos com mais de 50% de certeza, quantas respondemos na duvida, quantas respondemos à sorte e quantas não respondemos. O ideal seria Hipotese1>Hipotese2>Hipotese3>Hipotese4. Nem sempre é o que acontece.
E lá estava eu, com algumas respostas por responder, 3 delas das “mais valiosas”. Qualquer a ver com balanços, activos, passivos, demonstração de resultados, etc. E, não como é que aqueles senhores fazem aquilo, mas naqueles teste há sempre um valor que dá negativo (ou seja errado). Ora eu como tinha de arriscar relacionei os 3 valores que faltavam com alguns outros dados, activo, capitais próprios e já não me lembro mais o que numa equação com 3 incógnitas. Resolvi colando numa matriz com e usando a regra de Cramer. (Matéria daquele disciplina que os senhores poderosos nunca me passaram.) Surpresa a minha quando verifiquei que os 3 valores do resultado constavam como hipótese nas respostas. Hesitei, mas acabei por arriscar. Veremos. Na minha perspectiva, só por ter usado este método, deviam-me passar de imediato a gestão e à outra, uma vez que eu consegui relacionar duas matérias aparentemente não relacionadas para tentar resolver um problema da minha vida. Resolvi? Não sei, veremos.
Raio de Sorte a Nossa!
A wish
Sonhos Pertubadores
É verdade, eu tenho um sonho recorrente em que os meus dentes todos caiem ou se desfazem ou qualquer coisa do tipo.
É perturbador visto que um gajo precisa dos dentes para comer e para ser socialmente aceite, certo?
Ainda por cima, a Internet diz-me que os dentes representam força no sonhos, logo dentes a cair não pode representar uma coisa muito boa.
Ah! Raio de sorte a nossa…
Frases feitas
Isto é apenas um pequeno post para marcar a primeira vez que o faço a partir de um dispositivo móvel.
Adicionalmente, acrescento que o faço a ouvir, do mesmo dispositivo, uma das melhores músicas de sempre, que tem uma parte assim "could you be there 'cause I'm the one who waits for you, or are you unforgiven too?".